domingo, 30 de junho de 2013

Copa das Confederações- Brasil x Espanha (pré-jogo)

Daqui a pouco teremos finalmente o tão esperado jogo entre Brasil e Espanha.
A Roja não enfrentou o time canarinho desde sua ascensão mundial, após vencer, duas Eurocopas e um Mundial inédito na história do país, e todos desejavam assistir a um confronto entre a atual campeã do mundo e a maior ganhadora de mundiais da história do futebol, mesmo que esta se encontre hoje apenas na vigésima segunda colocação do ranking da Fifa. O técnico Vicente del Bosque disse: "Enfrentar o Brasil no Maracanã é um sonho de criança".
Essa final não vai só definir o campeão da Copa das Confederações, também trará uma outra disputa, mais simbólica do que tangível, que definirá quem possui a hegemonia do futebol na atualidade.
Para a Fúria, esse jogo vem mais para a concretização de seu poder, pois isso poderá confirmar sua superioridade.
Já para a seleção de Felipão essa vitória seria para um ínicio de reação na retomada do posto de melhor do mundo.
O estilo de jogo da Espanha irá permanecer o mesmo, o toque de bola, que é característica dessa seleção. Já o Brasil irá adotar, provavelmente, a marcação por pressão logo no ínicio de jogo, como fez nos primeiros três jogos da fase de grupos, devido a Itália ter feito isso na semifinal e ter dado certo.
A escalação feita por del Bosque será provavelmente: "Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fabregas (David Silva); Pedro e Fernando Torres (Soldado).
Já a seleção brasileira entrará com a provável escalação:  Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
A seleção brasileira dependerá extremamente de dois fatores: primeiro o apoio da torcida, se os cariocas apoiarem o time como os brasileiros vem apoiando nos últimos jogos, há uma grande possibilidade do time jogar melhor e com mais moral, em segundo lugar, o Brasil necessita muito da boa atuação do trio- Neymar, Hulk e Oscar, além de Paulinho, que vem sendo decisivo nos últimos confrontos.
Já para a Espanha, todo o time é importante, ela possui muitos jogadores de qualidade e que fazem a diferença, porém o maior foco é Iniesta, o craque da equipe, que cria jogadas, dribla, faz gols, marca, faz de tudo.
O árbitro do jogo será Bjorn Kuipers (Holanda), junto com seus assistentes Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário