domingo, 30 de junho de 2013

Copa das Confederações- Itália x Uruguai (pré-jogo)

Logo mais Itália e Uruguai entram em campo para disputar a terceira colocação da Copa das Confederações.
A seleção de Prandelli vai com o objetivo de  "compensar" os últimos anos vividos, já que foi eliminada precocemente na Copa do Mundo de 2010, durante a fase de grupos, e pela derrota sofrida diante da Espanha, na final da Eurocopa, pelo placar de 4 x 0, apesar de ter feito uma boa eliminatória para a Copa de 2014, nesse primeiro trimestre, estando em primeiro de seu grupo. O meia Emanuele Giaccherini afirmou: "A partida pela terceira posição não é simples. Demos tudo de nós durante a competição e levaremos o confronto com o Uruguai muito a sério. Queremos encerrar esta competição de cabeça erguida".
Já o Uruguai, que vem fazendo boas campanhas, sendo que em 2010 conquistou o honroso quarto lugar da Copa, e em 2012 ganhou a Copa América sobre a seleção brasileira, vem para levantar a moral do time após a eliminação. De acordo com o técnico Óscar Tabares: "Voltamos a ser competitivos contra grandes equipes. Este grupo começa a acumular muita experiência. Agora, temos que deixar para trás a tristeza desta eliminação para nos apresentarmos nas melhores condições à partida pelo terceiro lugar".
A Itália vem com diversos desfalques, perdeu  nas semifinais do campeonato o lateral Ignazio Abate e o decisivo Mario Balotelli, e outros grandes jogador como Andrea Pirlo e Andrea Barzagli também se tornaram desfalques para a disputa, além do cansaço físico (causado pelo  jogo de quinta que durou nada mais nada menos que 120 minutos), apontado pelos jogadores Giorgio Chiellini, Daniele De Rossi e Claudio Marchisio, que apesar disso deverão ter condições de jogo.
O Uruguai também vem com algumas dúvidas no meio-campo, onde os jogadores Álvaro González e Arévalo Ríos ainda não são certeza, mas, caso sejam escalados, a Celeste terá o mesmo time da derrota para a seleção brasileira.
Então as prováveis escalações ficam:
Itália-  Gianluigi Buffon; Astori, Bonucci, Chiellini; Maggio, De Rossi, Aquilani, Montolivo, Candreva e Giaccherini; Gilardino.
Uruguai- Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos González e Rodríguez; Forlán, Suárez e Cavani.
O árbitro do jogo será: Djamel Haimoudi (Argélia), auxiliado pelo compatriota Abdelhak Etchiali e por Redouane Achik (Marrocos).
O jogo ocorrerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, as 13 horas, horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário