domingo, 30 de junho de 2013

Copa das Confederações- Itália x Uruguai (pós jogo)

Vitória sofrida da Itália!
Após 120 minutos de jogo, nos pênaltis, onde foi derrotada pela Espanha na semifinal,  a Itália conquista o terceiro lugar da Copa das Confederações!
Um jogo em que o cansaço físico para os dois lados foi extremo, principalmente pelo lado da Azurra, que jogou 240 minutos em dois jogos, num intervalo de 3 dias, e, mesmo assim, demonstrou muita raça e dedicação, conseguindo uma vitória suada sobre a poderosa Celeste.
A equipe de Prandelli lutou contra problemas físicos, contra o desfalque de jogadores importantíssimos como Mario Balotelli e Andrea Pirlo, e jogou os últimos dez minutos com um jogador a menos após a expulsão de Montolivo, além de batalhar contra o trio atacante poderosíssimo do Uruguai, que conta com ninguém mais ninguém menos do que Diego Forlán, Luis Suárez e Edinson Cavani.
Pelo lado da equipe de Óscar Tabárez, o maior destaque foi, sem a menor sombra de dúvida, Edinson Cavani, que marcou os dois gols da equipe do Uruguai, sendo um de falta e o outro graças ao fantástico toque de Gargano que colocou o atacante cara-a-cara com Buffon.
Já pelo lado da Itália o grande destaque foi Diamanti, que marcou um gol e deu uma assistência fantástica para o gol de Astori. O primeiro gol da Itália saiu de uma cobrança de falta, que Diamanti cobrou, jogou a bola na trave, e ela voltou nas costas do goleiro Muslera, deixando Astori na frente do gol, e o jogador só teve que empurrar a bola para o gol. Já o segundo gol, que também saiu de uma cobrança de falta, foi de Diamanti, que fez uma ótima cobrança, não dando chances para Muslera. Outro destaque italiano foi Buffon, que salvou diversas vezes a Itália.
Durante o jogo ocorreram dois lances polêmicos, ambos envolvendo supostos pênaltis a favor do Uruguai que não foram marcados. No primeiro deles, de acordo com a grande maioria dos comentaristas, Chiellini teria realmente feito o pênalti ao "ajeitar" a bola com a mão. Já o segundo pênalti causou mais adversidades, alguns dizem que marcariam, outros dizem que não, mas o fato é que a discussão se iníciou após uma queda de Suárez na área.
Após todo o tempo regulamentar e a prorrogação, o jogo termina empatado. Pênaltis. Novamente a Itália vai para uma decisão por pênaltis.
Após 1 erro cometido pela Azurra e 3 pela Celeste, a Itália sai vitoriosa, e Buffon sai como herói, após defender 3 cobranças uruguaias.
Acompanhe os melhores momentos do jogo no site: http://globotv.globo.com/sportv/futebol-internacional/t/veja-tambem/v/melhores-momentos-de-uruguai-2-2-x-3-2-italia-pela-copa-das-confederacoes/2664049/

Nenhum comentário:

Postar um comentário