quinta-feira, 27 de junho de 2013

Copa das Confederações- Espanha x Itália (pré jogo)

Nesta quinta-feira (27/06), Espanha e Itália entram em campo para disputarem uma vaga na final da Copa das Confederações. Um grande jogo que ocorrerá na tarde de hoje. Na história são 27 confrontos, sendo 8 vitórias para cada lado, e 11 empates.
A Espanha é a favorita, pela grande campanha que fez na primeira fase da competição (3 jogos e 3 vitórias), e pelo recém-conquistado título de campeã da Eurocopa, além, é claro, do fato de ser a mais recente campeã da Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul. Porém, o volante Sergio Busquets não vê o jogo dessa forma: "Sabemos que é muito difícil. Não há favoritos. Qualquer jogada, qualquer gol, te leva para baixo. Sabemos que viemos de duas Eurocopas e um Mundial conquistados, e somos considerados favoritos por isso. Temos que desenvolver esse papel. Mas o importante é o que acontece em campo".
A Itália vem com a sede de vingança, quer uma revanche pela Eurocopa, onde foi derrotada pelo placar esmagador de 4 x 0. Os italianos sabem que uma vitória sobre a Fúria seria muito importante para a moral do time. E, apesar do favoritismo espanhol na competição, o técnico Prandelli ainda acredita na sua equipe: "Temos um grande respeito pela Espanha. Mas podemos criar dificuldades. Vamos jogar com personalidade para fazer um grande jogo".
A escalação do time espanhol ainda tem indefinições, Fabregas e Soldado, que conviveram com dores musculares na primeira fase, já estão liberados para jogar. Por outro lado, o atacante Fernando Torres vem jogando melhor que Soldado e pode roubar sua vaga de titular. Outra dúvida do técnico Vicente del Bosque é o goleiro a ser utilizado, já que, na primeira fase da competição, os três goleiros disponíveis para o técnico foram utilizados; Reina, utilizado contra o Taiti; Casillas, que enfrentou o Uruguai; e Victor Váldes, que jogou contra a Nigéria. Porém, a tendência é que Casillas, o capitão da equipe espanhola, seja o escolhido para jogar contra a Itália.
Já pelo lado da Itália, o que muda é a defesa, que tem sido o maior problema na Copa das Confederações; oito gols em apenas três partidas na primeira fase. Por isso, o técnico Cesare Prandelli, vai adotar o trio titular do Juventus: Barzagli, Bonucci e Chiellini, mudando a formação que a Itália vem entrando nos últimos jogos (4-3-2-1) para  3-4-2-1. Outro problema para a Itália é a falta de Mario Balotelli, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e voltou para casa para se tratar. No seu lugar deve jogar o queridinho de Prandelli, Alberto Gilardino. Pirlo, que era dúvida, está confirmado para a partida, e será a principal arma contra a Fúria.
Então a Espanha entrará com: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Pedro; Soldado (ou Fernando Torres).
Itália enfrentará a rival com a seguinte formação: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Maggio, De Rossi, Pirlo e Giaccherini; Candreva e Marchisio; Gilardino.
O jogo será as 4 horas da tarde, no Castelão, Fortaleza (CE), e será  transmitido ao vivo pelos canais Band, Globo e Sportv, além do site GloboEsporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário